sábado, 12 de fevereiro de 2011

Curtinhas!!!

Terminal ferroviário sai do papel

O governador Silval participa no próximo sábado (19), em Itiquira, do lançamento do terminal ferroviário de Itiquira (a 300 km da Capital). Vão estar presentes, entre outras autoridades, representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestres, do Ministério dos Transporte e o executivo Paulo Basílio, presidente da ALL, que está construindo a ferrovia cujos trilhos avançam de Alto Araguaia rumo a Rondonópolis. O evento é organizado pelo presidente do Fórum Pró-Ferrovia, vereador licenciado Francisco Vuolo, secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, e pelo prefeito de Itiquira Ernani Santin.


Jayme vê superfaturamento

Jayme Campos aproveitou o discurso do colega senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que afirmou que o modelo do SUS é muito bom, mas sua execução é atrapalhada por problemas como o desvio de recursos, a falta de médicos e até mesmo a mudança no padrão do envelhecimento da população, e pontuou que o maior entrave é a falta de gestão. Na opinião do parlamentar mato-grossense, parte dos recursos destinados a saúde são desviados através de superfaturamento na compra de medicamentos. Jayme disse ainda que a tabela do SUS precisa ser atualizada, pois o preço pago está defasado.


Meraldo assume presidência da AMM na segunda-feira

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Pedro Ferreira de Souza, transmite o cargo nesta segunda-feira (14), ao prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, eleito no dia 22 de dezembro presidente da instituição. A solenidade ocorrerá no auditório da AMM, às 17 horas.

A AMM, que em maio completará 28 anos de fundação, é considerada uma das instituições municipalistas mais representativas do país. Anualmente lidera prefeitos em mobilizações estaduais e nacionais, como a Marcha a Brasília, e ao longo dos anos se fortaleceu na defesa das bandeiras municipalistas. Uma das diretrizes da instituição é estreitar as parcerias. Ao longo dos anos fortaleceu as relações institucionais com os poderes constituídos e entidades para viabilizar oportunidades para os municípios. A instituição especializou-se também na prestação de serviços técnicos em várias áreas. Com uma equipe qualificada, a AMM prioriza a qualidade na prestação de serviços e investe em capacitação e infraestrutura para agilizar o atendimento aos prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário