segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jovem estudante morto






São desconhecidos os motivos que levaram 2 jovens assassinar a tiros o estudante José Roberto Soares Silva, 22. Ele trafegava em um motocicleta na avenida Beira Rio, no bairro Shangri-La, quando foi baleado.






Uma jovem que estava de carona relatou aos policiais que os assassinos estavam em uma moto Titan, cor prata, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.






Após ser atingido, José Roberto perdeu o controle da direção e caiu. Ainda andou alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos no pescoço e nas costas. Familiares não se conformam com tremenda frieza, rapaz alegre, trabalhor cheio de amigos morto dessa maneira.












Onça é atropelada na Clarismundo Scheffer







Uma onça parda foi atropelada na rodovia Antônio Clarismundo Scheffer, a cerca de 30 quilômetros de Chapada de Guimarães sentido Campo Verde. Ela foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros com ferimentos pelo corpo. Depois foi atendida por um médico veterinário e medicada.






Neste domingo, o animal, que é de porte médio, foi encaminhado ao 1º Batalhão de Cuiabá e deve ficar aos cuidados do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) até se recuperar.










Adolescente denuncia a mãe




Com sinais de lesões em várias regiões do corpo, a adolescente P.P., de 17 anos, procurou a Polícia Civil de Várzea Grande para denunciar a própria mãe. Ela saiu de casa no feriado de Sexta-feira Santa, após sofrer as agressões, e foi localizada somente neste domingo, na casa de uma amiga. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, já que a menor recusou-se a voltar com a mãe, alegando ter medo de sofrer novas agressões.






A mãe Maria Aparecida Duarte Pompeu, 39, confessou que bateu na filha porque a mesma estaria fugindo de casa as escondidas e passando dias fora sem dar notícias "Eu sempre vou atrás da minha filha, porque não quero encontrá-la morta por aí. Não sei com quem ela sai e o que faz, e foi por isso que bati".








São Paulo segue na disputa






O São Paulo se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Depois de eliminar a Portuguesa ao ganhar por 2 a 0 na Arena Barueri, o Tricolor enfrenta o Santos, algoz da Ponte Preta, na briga por uma vaga na decisão do torneio estadual.






Mais uma vez, o versátil Ilsinho foi decisivo ao fazer o primeiro gol e dar o passe para o atacante Dagoberto marcar pela nona vez no torneio. Lateral direito de origem, o atleta que vem jogando na meia vive sua maior sequência na temporada. Presente nos últimos cinco jogos, dois como titular, ele anotou três gols e participou de mais dois.






Favoritismo confirmado




O Cuiabá sagrou-se campeão mato-grossense de 2011 ao confirmar seu favoritismo ao empatar em 1 a 1 com o Barra do Garças no segundo e decisivo jogo da grande final disputada no estádio Dutrinha. Na primeira partida, no Zeca Costa, vitória da equipe da capital pelo placar de 3 a 1, o que acabou dando uma larga vantagem ao clube fundado no início do ano de 2000 - o time podia até perder por um gol de diferença que ficaria com o título.






É o terceiro título estadual do "Dourado" - o clube faturou o torneio em 2003 e 2004. Mas é a segunda conquista consecutiva do time treinado por Ary Marques em menos de seis meses - em novembro do ano passado a equipe faturou a Copa Mato Grosso.






Com o resultado, o Cuiabá assegurou participação na Copa do Brasil de 2012 e também no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.








Felipe leva Flamengo à final







Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo levou a melhor na disputa dos pênaltis, por 5 a 4, e vai decidir a Taça Rio, além da possibilidade de ser campeão antecipado no próximo domingo, contra o Vasco. O resultado foi conquistado depois dos rubro-negros saírem atrás no placar e conseguirem a igualdade com o meia Thiago Neves.






Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela do goleiro Felipe, que defendeu a penalidade cobrada por Tartá. Logo após, o jovem Diego Maurício fez, para colocar os rubro-negros em mais uma final.







Violência onera saúde








A violência custou pelo menos R$ 47,4 milhões em um período de 5 anos ao cofre da saúde no Estado. Com o montante seria possível construir mais 3 unidades iguais ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Levantamento de custo feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta somente o valor referente às internações e medicação empregada em pacientes vítimas de causas externas (tentativa de homicídio, suicídio, envenenamento e acidente de trânsito).







Entre 2005 e 2009 foram realizadas 71.707 internações em unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, em decorrência de causas externas. Em um ano a realização destes procedimentos aumentou 16%, quando 16.523 pacientes precisaram de leito em 2009. Neste ano a violência foi a 3º causa, que mais demandou internação no SUS, enquanto em 2008 estava na 5ª posição.






Projeto emociona moradores




Uma verdadeira miscelânea cultural em pleno sábado de aleluia (23). A comunidade do bairro Pedra 90, em Cuiabá, recebeu no palco do Viva Seu Bairro (VSB) crianças e adolescentes, além de artistas consagrados que apresentaram funk, sertanejo, siriri, forró e outros ritmos. As apresentações emocionaram e animaram a multidão que compareceu à Praça Ana Martinha.






O ponto de partida foi dado com o Caça Talentos. O quadro já tradicional no evento consagrou o bairro de 75 mil moradores como o reduto do funk na capital. Foram diversos grupos com garotos que, com bermudões folgados e meias brancas até os joelhos, requebravam em um ritmo alucinante. Mas a noite revelava outras promessas, como a aposta do sertanejo universitário, Jordi Dias, de 17 anos. O músico comemora a oportunidade de mostrar seu talento. "Uma chance única. Bom pra mim, e pra comunidade também". Já Carolina Celina, de 28 anos, conseguiu silenciar a platéia com a doçura da canção religiosa. "Cantar é meu sonho. Com o VSB quem sonha tem a oportunidade de realização".






Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário