quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rio é o maior produtor de lixo por habitante
do Brasil, segundo pesquisa da Abrelpe


O município do Rio de Janeiro é atualmente o maior produtor de lixo por habitante do Brasil. Segundo a pesquisa “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2010", divulgada pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) nesta quarta-feira (27), o carioca joga fora diariamente 1,861 kg de detritos, o que corresponde a 50% mais do que a média nacional - 1,213 kg.

A análise levou em conta os municípios com mais de 500 mil habitantes e a produção diária de resíduos sólidos urbanos, como lixo domiciliar.
Apesar de São Paulo ser a capital mais populosa do país, com mais de 11 milhões de habitantes, e em toneladas ser a campeã no ranking do lixo -13,5 t/dia-, não está entre as cinco cidades em que os habitantes mais produzem individualmente mais detritos no Brasil. Com quase o dobro da população do Rio, o paulistano gera 1,221 kg por dia.



Conselho de Segurança não obtém acordo sobre Síria


Rússia e China bloquearam proposta de resolução crítica à repressão do regime


Os 15 países membros do Conselho de Segurança da ONU fracassaram nesta terça-feira (27) em chegar a um acordo sobre uma declaração comum para condenar a violenta repressão das autoridades sírias contra os manifestantes, indicaram diplomatas.


"Ficou claro desde o início que não havia consenso sobre uma declaração", indicou um diplomata que pediu para não ser identificado.


Rússia e China bloquearam a declaração proposta por Reino Unido, França, Portugal e Alemanha que condena a repressão das autoridades sírias às manifestações, que começaram no dia 15 de março e nas quais morreram pelo menos 453 pessoas, segundo ativistas.


Rio registra 1.129 novos casos de
dengue em apenas 24 horas


Os casos de dengue confirmados na cidade do Rio de Janeiro, até o dia 27 de abril, somam 29.621 infectados, de acordo com balanço diário divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde. Em apenas 24 horas, o número de novos infectados subiu 1.129 na capital fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário