terça-feira, 3 de maio de 2011

Justiça nega anulação de júri do casal Nardoni, mas reduz pena de Alexandre


SÃO PAULO - A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça negou, na manhã desta terça-feira, 3, por votação unânime, o recurso dos advogados de Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Jatobá para anular o júri do casal, condenado em março do ano passado pela morte de Isabella Nardoni. O julgamento de hoje é o último recurso em andamento na Justiça Estadual.


Apesar disso, a Justiça deu parcial provimento à redução de pena de Alexandre, que deverá cumprir cerca de um ano a menos da pena (de 31 anos, 1 mês e 10 dias para 30 anos, dois meses e 20 dias). Segundo o relator, desembargador Luis Soares de Mello Neto, 'não se está dando benefício ao réu, mas correção em ligeiro equívoco de cálculo da pena inicial'.


Anna Jatobá, madrasta de Isabela, foi condenada a 26 anos e 8 meses de prisão pela morte da menina, em 29 de março de 2008. A pena dela foi mantida pela Justiça.


O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. A menina tinha 5 anos quando foi encontrada morta no terraço do Edifício London. Ela foi jogada da janela do sexto andar do prédio. O casal está na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Alexandre e Anna negam o crime.


Grupo armado ataca prisão paraguaia e liberta 6 presos ligados ao PCC


Assunção, 3 mai (EFE).- Um grupo armado atacou nesta madrugada a prisão da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, e libertou seis supostos membros do grupo criminoso paulista "Primeiro Comando da Capital (PCC)".


Em entrevista à imprensa, a diretora dos Institutos Penais, Olga Blanco, informou nesta terça-feira que "tratou-se do resgate de seis pessoas aparentemente vinculadas ao PCC", o grupo criminoso que opera a partir das prisões de São Paulo.


Convocação para a Copa América será no dia 8 de junho, diz Mano Menezes


O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, confirmou que a convocação da equipe para a disputa da Copa América ocorrerá no dia 8 de junho, um dia depois do amistoso diante da Romênia, no Pacaembu. A partida, inclusive, marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno da seleção.

"Vamos fazer duas convocações. Uma no dia 19 de maio para os dois amistosos e, provavelmente, um dia depois do segundo jogo vamos fazer a convocação para a Copa América. Não deve ser muito diferente, já que a ideia é aproveitar nos amistosos a base do time que disputará a competição", disse Mano Menezes.


Marrone deixa UTI e primo continua em estado grave


RIO DE JANEIRO - O cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, deixou a UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3) e foi transferido para um quarto. Segundo a instituição, o cantor, cujo nome é José Roberto Ferreira, teve escoriações leves e deve receber alta na próxima quarta-feira (4). Os médicos determinaram que o músico fique em repouso por uma semana antes de retomar os shows.


O irmão do artista, Valdir Alves Ferreira, falou sobre o estado de saúde do cantor, no programa “Mais Você”, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga. “Eu quero aproveitar o seu programa, Ana, para tranquilizar todo o Brasil. Meu primo sofreu mais, mas ele está se recuperando bem”, afirmou, referindo-se também ao primo e secretário do cantor, Jardel Alves Borges, que estava junto com Marrone na aeronave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário