Abel Braga diz que Fluminense pensa em um jogo de cada vez
"Para Abel, havia pressão exagerada sobre os jogadores"
RIO - A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense em quinto lugar, com 37 pontos, e já faz a equipe e os torcedores sonharem com a conquista do título nacional. O técnico Abel Braga não esconde a satisfação com a boa fase da equipe, mas prefere pensar em um confronto de cada vez.
Com quatro vitórias consecutivas, a equipe está seis pontos atrás do líder Corinthians e volta a jogar no próximo domingo, em Salvador, contra o Bahia. 'Estavam colocando sobre os jogadores uma pressão exagerada. Vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Bahia, é um jogo difícil, em um campo grande', disse Abel.
Para o treinador, o Fluminense conseguiu a vitória por conta da consciência tática dos jogadores, que souberam bloquear as jogadas do adversário no setor ofensivo. 'O Corinthians é líder pela dinâmica que tem, com uma movimentação constante. Com muita consciência tática neutralizamos isso. Foi no sacrifício', afirmou.
Abel criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que deu seis cartões amarelos na partida, sendo quatro para o Fluminense. Na próxima rodada, Mariano, Digão e Diogo vão cumprir suspensão automática. 'É um árbitro que normalmente deixa jogar, mas o primeiro tempo foi muito parado. Achei os cartões amarelos desiguais e por isso perdi três jogadores para o próximo jogo', comentou.
Dirigente revela que Loco Abreu deve renovar contrato com o Botafogo
O uruguaio Loco Abreu foi homenageado pela Prefeitura de Duque de Caxias nesta segunda-feira e durante o evento, o vice de futebol, André Silva, revelou que o clube está muito próximo de anunciar a renovação de contrato com o atacante de 34 anos. Segundo o dirigente, as duas partes estão acertadas verbalmente para a prorrogação do vínculo por mais dois anos.
"Essa semana deixamos isso segmentado. O presidente Maurício Assumpção vai fazer o anúncio ainda nesta semana ou na próxima. Deixamos todos os detalhes apalavrados e tanto o Loco Abreu como a diretoria estão certos da renovação. O Loco Abreu caiu como uma luva para o Botafogo", disse.
Sobre a goleada sofrida para o Coritiba, André Silva ressaltou que os próprios jogadores do Botafogo lembraram do revés sofrido para o Vasco no Campeonato Carioca de 2010, quando perderam por 6 a 0. Na ocasião, o técnico Joel Santana foi contratado e a equipe embalou rumo ao título estadual.
"É difícil para o time, depois de uma sequência de vitórias, ser derrotado daquela maneira. No entanto, tanto o Caio Júnior quanto os jogadores logo falaram e lembraram a goleada para o Vasco por 6 a o no Carioca do ano passado. Queremos que esta goleada seja o marco rumo ao título do Campeonato Brasileiro", declarou.
O Botafogo terá a semana livre para se preparar visando o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão. Uma vitória pode deixar os alvinegros muito próximos da liderança do Brasileiro.
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Efeito Riva X Silval
Silval Barbosa
José Riva
As coisas andam bem agitadas pelas bandas do Palácio Paiaguás e Assembléia Legislativa de Mato Grosso, por conta de uma "queda de braço" envolvendo o presidente da AL, deputado José Riva, o primeiro secretário deputado Sérgio Ricardo, o governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes. Pivô da encrenca: Carlos Brito, diretor da Agecopa.
Secretários desligam telefones
Amigos de longa data, Fábio Monteiro e Osmar Carvalho (na foto com Alexandre César) parece ter combinado manter os telefones desligados nesta segunda
Os secretários de Comunicação dos dois poderes, Fábio Monteiro (AL) e Osmar Carvalho (Governo do Estado), passaram a maior parte do dia com os telefones na Caixa Postal, só atendendo mesmo alguns poucos "estrelados". Segundo fontes do "Cacetão", ligações da editoria de política do jornal A Gazeta tiveram "caminho livre". Não se sabe que informações o vespertino trará na edição de amanhã.
Riva com Brito; Sérgio por mudanças
Sérgio Ricardo tendente a acompanhar a maioria dos colegas deputados na AL, que clamam por mudanças radicais na Agecopa
Estranhamente, contra tudo e todos, o deputado José Riva resolveu assumir as dores do diretor Carlos Brito, ferrenho defensor da Máfia do Transporte Coletivo, que briga pela implantação do BRT em Cuiabá e VG. Seu colega na Mesa da AL, Sérgio Ricardo, hoje parece tendente a apoiar mudanças na Agecopa, até mesmo com substituição de outros diretores, preocupados com festas e gastação desenfreada. Riva defende o VLT. Causou estranhesa sua corajosa defesa pela permanência de Brito no órgão, quando a maioria dos deputados na AL pensa o contrário.
Nome desgastado e sem chances de permanecer na Agecopa
Esta notinha é do site MídiaNews e retrata o grau de "satisfação" do governador Silval Barbosa com o diretor Carlos Brito: "Segundo fonte da coluna (Fogo Amigo), o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, tentou, por algumas dezenas de vezes, falar com o governador Silval Barbosa (PMDB), na última semana. Todas as ligações foram feitas em vão: quando o celular do governador não estava ocupado, as ligações caíam na caixa postal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário