segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bando assalta Banco do Brasil e Sicredi em Tapurah


Duas agências bancárias foram assaltadas por aproximadamente 9 homens fortemente armados nesta segunda-feira (12), em Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá). As agências do Banco do Brasil e Sicredi, que ficam próximas, foram invadidas pelos homens que fizeram os funcionários e clientes reféns, da mesma forma que assaltantes agiram em outras vezes, usando roupas camufladas, máscaras e fuzis.

Segundo informações do coronel da Polícia Militar em Sinop ( 500 km ao norte de Cuiabá) Celso Barbosa, os assaltantes fugiram em caminhonetes Hillux, Saveiro e S-10, na direção ao município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte de Cuiabá). Equipes policiais das cidades vizinhas se encaminharam para formar barreiras nas estradas e tentar capturar os assaltantes.

Maycon Del Ponte - Tv Buritis
Antes de fugir, os assaltantes atearam fogo em um carro.

Uma das testemunhas, disse ao GD que os assaltantes levaram quatro homens e quatro mulheres de reféns. As mulheres foram libertadas, mas os homens foram levados pelos bandidos. A polícia não confirmou se os quatro reféns foram libertados pelo bando. Ainda segundo a testemunha, as pessoas ficaram abaladas e muitas passaram mal. Antes da fuga, eles atearam fogo em um carro Gol branco, com placa de Cuiabá.




Motorista morre após caminhão cair em ponte

Bombeiros da Companhia de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá), se deslocaram até o distrito de Santiago do Norte (município de Paranatinga 373 km ao sul de Cuiabá ), para retirar da cabine de um caminhão que tombou, o corpo de Nilton Mariano Marques, 38 anos. O acidente aconteceu quando o motorista atravessava uma ponte de madeira, em um córrego da região.
Populares informaram que o caminhão havia caído no Rio Santiago, há cerca dois dias e o motorista ficou preso na cabina. “Apesar das dificuldades de acesso ao Distrito devido à precariedade das estradas, conseguimos chegar até o local da ocorrência, principalmente pelo apoio dado pela empresa responsável pelo caminhão, que nos cedeu uma caminhonete tipo troller” disse o sargento Gonçalves.
“Apesar da pouca profundidade do rio, tivemos dificuldades na retirada do corpo, devido ao fato de estar por muito tempo submerso, causando flutuação. Tivemos que amarrá-lo, puxando-o para o fundo para que fosse liberado da cabine,” disse o cabo mergulhador Reis.

Pescador é atingido acidentalmente com disparo de arma de fogo

Era para ser um dia apenas de alegria, mas por pouco, por causa de um acidente com arma de fogo, não transformou-se em tragédia. Antonio Onofre Alves Soares, 46, morador do bairro Boa Esperança, estava pescando no rio Azul. Onofre havia levado consigo uma espingarda. Tudo corria bem, até que, por descuido, a sua arma que estava dentro barco, acabou disparando acertando seu braço direito. A espingarda, relatou o pescador, caiu dentro do rio. Onofre foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Albert Sabin.

Operação prende 13 acusados de tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde


Treze pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas e 600 gramas de entorpecentes apreendidas, na semana passada, pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), durante a operação “Retorno”. Na operação, deflagrada na quarta-feira (07.09) e finalizada no final de semana, foram apreendidos balança de precisão, petrechos utilizados na preparação de porções de drogas para a venda, dinheiro, motocicletas, automóvel, além de vários objetos de origem duvidosa, como vídeo-game, máquina fotográfica digital e outros.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs foram lavrados sete autos de prisão em flagrante delito, além de outros dois autos de prisão decorrentes de conduções da Polícia Militar, por furto tentado e embriagues ao volante. “As prisões realizadas pela Polícia Civil, no combate ao tráfico de drogas, tem fundamental importância na manutenção da ordem e Segurança Pública da cidade”, avalia. “Os traficantes, além de venderem drogas, corromper adolescentes, também receptavam vários objetos furtados ou oubados, fomentando os crimes contra o patrimônio”, ressaltou o delegado.

Na madrugada de sábado (10.09), e na manhã de domingo, os investigadores prenderam Jackson Oliveira Carvalho, que já responde processo pelo crime de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis, e Jonas Guslinski Bueno, o “Cabelo”, em posse de pasta-base de cocaína.

Na tarde de sexta-feira (09.09), duas pessoas foram apreendidas em posse de pasta-base de cocaína. O primeiro a ser apreendido foi o jovem R.G.D., de 18 anos, em posse de duas trouxas médias de pasta-base de cocaína. Ele, que já foi apreendido algumas vezes enquanto adolescente infrator, foi preso no momento em que entregada os entorpecentes a um usuário de drogas. Já no final da tarde, os investigadores acompanhados do delegado de Polícia Civil, Marcelo Martins Torhacs, após receberam uma denúncia anônima, se deslocaram até um bar, situado na Avenida. Goiás, próximo a Depol, e apreenderam R.M.S, em posse de drogas para fins de comercialização, além de dinheiro da venda de drogas. O suspeito também possui passagem por crimes de receptação e corrupção de menores nesta Comarca.

Já na manhã de quinta-feira (08.09), foram presos em flagrante L.C.P.C e V.L.P, conhecido como “Baixinho ou Minie”. Eles foram presos após entregarem uma trouxa média de pasta-base de cocaína a dois jovens, também abordados pelos investigadores. Com V.L.P, foram encontrados dinheiro oriundo a venda da droga, que iria ser entregue a L.C.P.C como pagamento do entorpecente. Os dois já possuem passagem pela polícia. L.C. cumpria pena no regime aberto, e o irmão dele, conhecido como "Maykon Preto", já havia sido preso pela Polícia Civil há algumas semanas, também por tráfico de drogas.

Na tarde de quinta-feira, na Rodovia MT-449, policiais civis abordaram J.R.L, conhecido como “Grilo” e F.J.L, o “Junior”, também em posse de duas trouxas médias de pasta-base de cocaína. Os dois eram investigados pela Polícia Civil de Tapurah, que passou informação de que eles teriam se deslocados até o município de Lucas do Rio Verde para buscar mais droga destinadas a revenda. Os policiais civis de Lucas passaram a procurá-los e localizaram os dois na Rodovia MT-449, próximo ao Corpo de Bombeiros. Segundo informações os suspeitos estavam incomodando a Comunidade de Tapurah, comercializando drogas próximo de uma escola.

Durante o período noturno, mais três pessoas foram presas, entre eles uma menor de 17 anos. Foram presos H.V.M, o “Sorriso”, F.R.B, e apreendida a adolescente E.J.M. Na casa deles foram encontrados aproximadamente 500 gramas de maconha, balança de precisão, vários petrechos utilizados para a embalagem das drogas, e objetos de origem duvidosa. H.V.M, já era investigado pela Polícia Civil por formação quadrilha em companhia de J.M.P.M, conhecido como “Alfinete” e D.A.S, que se encontra presos, também responde pelo crime de roubo no município de Sinop. O suspeito "Alfinete", que está preso, havia praticado há poucos dias furto em duas residências do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário