quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Júlio Campos defende legalização do jogo para suprir recursos da saúde

De Brasília - Vinícius Tavares
Foto: ReproduçãoJúlio Campos defende legalização do jogo para suprir recursos da saúde
A legalização do jogo no Brasil poderá ser a solução encontrada pelo governo federal para aumentar a arrecadação de tributos federais e garantir os recursos necessários para a União financiar a saúde pública. A análise é do deputado Júlio Campos (DEM/MT), que se mostra otimista com relação à aprovação da proposta de emenda constitucional número 29. O jogo está proibido no Brasil desde o governo do ex-presidente Getúlio Vargas, na década de 30 do século passado.

"A legalização do jogo é uma das hipóteses que está sendo analisada para garantir a fonte de recursos necessária para que o governo federal tenha condições de cumprir a sua parte na emenda 29. Muitos brasileiros que vão ao exterior gastam fortunas em casas de jogos. Estes recursos poderiam ser gastos aqui no Brasil gerando receita para o governo", destaca.

Júlio Campos informa que um acordo está sendo costurado para que a Câmara Federal aprove a emenda 29 na próxima semana e o Senado Federal fique responsável por discutir a forma de financiamento da saúde por parte do governo federal. Na opinião do parlamentar, a Receita Federal é uma instituição que tem condições de exercer papel fundamental na fiscalização e recolhimento dos recursos arrecadados nas casas de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário