Ely Santantonio
Curto&Grosso
Governador Silval Barbosa deve cortar asas de garotinhos espertos que estão usando a AGECOPA para "mamar"... Do contrário a coisa ficará bem preta!
==========================
Além da coluna, gravíssimo problema no coração preocupa a família de Murilo Domingos, internado em São Paulo.
==========================
Numa boa junto ao prefeito golpista, João Madureira, o vereador Charles Caetano, ex-amigo fiel de Murilo Domingos.
==========================
Por sinal, corre o boato em VG de que Maninho Barros poderá apear Madureira do cargo de prefeito, a qualquer momento.
==========================
No caso, como atual presidente do Legislativo Municipal, assumirá a cadeira de prefeito em caso de êxito na empreitada.
=========================
Golpe de VG faz filhotes no interior... Em Alto paraguai (MT), o presidente da Câmara Municipal, Jason Alves (irmão do ex-prefeito Alcenor Alves), assumiu a prefeitura após derrubar o prefeito e vice num golpe só.
=============================
Deu No MídiaNews: Em entrevista ao programa "Cadeia Neles", da TV Record (Canal 10), no começo da tarde desta quarta-feira (30), o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio Pieroni, disse que foi ameaçado de morte, após iniciar as investigações sobre uma suposta denúncia de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral estaria vivo.
===========================
Pieroni revelou que o caso está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, e garante que passou os nomes. O delegado foi colocado sob suspeição pelo juiz federal Paulo Sodré e pelo Ministério Público Federal: ele estaria montando uma farsa para, supostamente, beneficiar o empresário Josino Guimarães, acusado de mandar matar o juiz Leopoldino. Ah, sim: Josino, segundo se informa, teria proteção de influentes políticos do Estado.
===========================
Do mesmo site: O deputado José Riva (PP) virou o crítico nº 1 da possível escolha do BRT (Bus Rapid Transit) como novo modelo de transporte público a ser adotado pelo Governo do Estado, por meio da Agecopa, para ser adotado em Cuiabá e Várzea Grande. Ele acredita que exista um lobby muito forte a favor do BRT, inclusive, com gente da própria Agecopa e do Governo. Diante disso, o parlamentar resolveu levantar a bandeira em favor de uma discussão mais ampla e profunda sobre o assunto.
===========================
"É um assunto muito sério para ser decidido por meia-dúzia de pessoas. A sociedade precisa conhecer as várias opções que podem ser adotadas para melhorar o transporte público em Cuiabá e Várzea Grande. Particularmente, estou convencido que o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que é um metrô de superfície, ou o Monotrilho, que é um metrô suspenso, são muito melhores. Ambos são viáveis e ambientalmente mais corretos do que o BRT, já que não utilizam combustível fóssil", afirmou Riva. Ele ressalta que esses dois sistemas também não exigirão muitas desapropriações, já que o VLT utiliza os canteiros centrais das avenidas e o monotrilho passa por cima dos cruzamentos e viadutos.
============================
Nenhum comentário:
Postar um comentário