sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Máfia violenta... A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai apreciar na próxima quarta-feira (06) o projeto que altera o modelo de gestão da Agecopa, proposto pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). A proposta, entretanto, corre sério risco de não ser aprovada, apesar de ter recebido sinal verde do governador Silval Barbosa.
***************
A pressão é gigantesca. Grupos poderosos e perigosíssimos fazem lobby escancarado para que tudo continue como está, até a implantação dos famigerados e decadentes "ônibus sanfonados".
***************
O presidente da AL, deputado José Riva, dá sinais de que está sendo um risco, hoje, lutar pela instalação do VLT na grande Cuiabá.
========================
Rondonópolis será a segunda cidade mato-grossense a sediar a Audiência Pública “Perspectivas da Reforma Política”, convocada pelo senador Pedro Taques (PDT) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) – membros das comissões da Reforma Política no Senado e na Câmara Federal. O evento é aberto a toda a população e será realizado na próxima segunda-feira, 4 de abril, às 19 horas, no Ginásio de Esportes da Faculdade Anhanguera.
========================
O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) criticou o posicionamento do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra o homossexualidade.
========================
Após as críticas feitas pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre os atrasos nas obras para Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o governador Silval Barbosa (PMDB) destacou que é necessário se preocupar com o país, principalmente, com os aeroportos.
========================
O deputado Airton Português (PP) apresentou em Plenário, indicação para instalação de uma base aérea na região de fronteira Brasil/Bolívia.
========================
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), disse que antes de o Movimento Mato Grosso Muito Mais ‘censurar’ ou convidar qualquer partido para compor a aliança, visando 2012, precisam saber o que querem.
========================
Todos contra o Ralf... Oito vereadores da Câmara de Cuiabá sugeriram que o ex-vereador Ralf Leite (PRTB), cassado pela maioria por falta de decoro parlamentar, em 2009, busque seus direitos de retornar ao Legislativo via Poder Judiciário ou que dispute o pleito de 2012 para o mesmo cargo.
***************
E mais: recomendaram que Ralf não insista com recursos administrativos à Mesa Diretora, que, no entendimento da maioria, “serve apenas para tumultuar o ambiente”. O ex-vereador ingressou com o pedido administrativo e o presidente da Câmara criou uma Comissão de Atos para dar parecer sobre a decisão de cassação.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Chico Galindo mentiroso.... Deu no MídiaNews: A Prefeitura começou, na semana passada, a veicular na mídia uma propaganda institucional sobre a, digamos, mega-operação tapa-buracos em Cuiabá. "Já começou o MultiAção. Agora, o trabalho não para mais!" é o mote da campanha, para deleite do prefeito Chico Galindo (PTB) e demais inquilinos do Palácio Alencastro.
==========================
O inconveniente é que, enquanto a propaganda corre solta, o próprio prefeito, alegando excesso de chuvas no mês de março, desistiu de realizar as obras, prevista para começar no último dia 29. Até prova em contrário, a propaganda é vista pelos cidadãos como mentirosa.
==========================

Deu no Eparrê (Turma do Epa) - Príncipe Charles de VG

A familiocracia é uma tradição tão arraigada em Várzea Grande que abarca todos partidos e grupos de pensamentos. Tal qual ocorreu na era Blairo Maggi com Ari Leite e Campos Neto no TCE, certa vez, durante o governo Dante, a ex-procuradora geral do Estado, Maria Rosa Magalhães, tentou emplacar o filho Charles Caetano (hoje vereador em VG) no cargo de confiança por ela ocupado. Quem matou a idéia no ninho foram os próprios técnicos do estado. Rolou a piada que Maria Rosa seria a rainha-mãe e o filho, o príncipe Charles. Dante achou esquisita a situação e vetou a proposta para a PGE. Blairo foi mais, digamos, ousado em bancar a familiocracia no TCE.

Sem medo de "38", Muvuca (Megadebate) meche com "bibas" famosas e perigosíssimas!


Magoou


A declaração do deputado Jair Bolsonaro criticando o ambiente supostamente promíscuo, lascivo e 'gosmento' da cantora (sem talento) Preta Gil acendeu a polêmica sobre a homofobia.

Em Brasília o assessor do Ministério da Educação, ex-deputado Carlos Abicalil ficou pocesso.

A boate Zumzum fará um protesto este fim de semana.

Estão convidados o próprio Abicalil, Júlio Campos, Rodrigo Figueiredo, Vanderléia e demais autoridades.

Apóiam a causa Melati, Alexandre César, Serys Marli, Rosa Neide, Ralf Leite, Adalto de Freitas (Daltinho (espancador de mulheres), Pedro Taques, Dilma Roussef e minha ex-namorada.

A coordenação do evento é de Mennotti Grigi e Luciano Lupo.

A performance fica por conta do famosíssimo no meio policial, travesti Kid Bengala.

Organizadores do evento não deixarão entrar elementos armados. O recado é para o prefeito João Madureira e o durango Kid Baiano Pereira.

Presença confirmadíssima de Gegé de Oyá, Valdomiro Arruda, Fernando Baracat, Sávio Pereira, Ungareth Paz, Tamires Ferreira, Akerman Magalhães, Messias Bruxo e demais.

Uma corrente acredita que João de Oliveira do Caximbocó também joga no time. Sei não, tenho minhas dúvidas!

=========================

Prefeito marca vôte. Cuiabá abandonada!... No dia 31 de março de 2010 o petebista Chico Galindo assumiu o comando do Palácio Alencastro. De lá para cá, parece que nada mudou: a cidade continua com sinais de abandono, como se não tivesse um gestor no comando da máquina pública municipal. Portanto, nada a festejar. Pelo contrário: a população cuiabana só tem a lamentar.

=========================
Wilson Santos castigado.... O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou parcialmente procedente o recurso eleitoral movido por Mauro Mendes (PSB), contra a decisão que havia inocentado o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o então vice Chico Galindo (PTB) e o ex-secretário de Comunicação, Maurélio Menezes.
***************
Eles foram acusados de utilizar o site da prefeitura, para divulgação de conteúdo inerente à campanha eleitoral, em período não permitido pela legislação eleitoral vigente em 2008.
***************
Com a decisão, Wilson Santos, Maurélio Meneses e Francisco Galindo foram condenados ao pagamento solidário de uma multa no valor de R$ 5,3 mil.
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Deu no DC: O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) deu ontem o tom da campanha eleitoral do próximo ano. Pré-candidato a prefeito, o tucano afirmou que Cuiabá vai completar 292 anos e não tem o que comemorar.
==========================
O aniversário da Capital é no dia 8 próximo. “A cidade está esburacada e está quase perdendo o PAC”, contestou o parlamentar tucano no plenário da Assembleia.
==========================
O ponto principal da pauta da reunião mensal de secretariado, que aconteceu nesta quinta-feira (31.03), na Sala de Reunião Governador José Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, com a presença do governador Silval Barbosa, foi a viagem entre os dias 02 e 09 de abril aos Estados Unidos, período em que assume a chefia do executivo o vice-governador Francisco Daltro.
========================
O secretário-chefe da Casa Civil,Eder Moraes, destacou que Silval Barbosa irá participar da 13ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo - América Latina e Caribe nos dias 05 e 06 de abril, na capital dos EUA, promovido pela empresa de tecnologia Microsoft. “O vice-presidente da Microsoft vai receber o governador Silval Barbosa em uma agenda aparte, além do Fórum”, revelou o secretário da Casa Civil.
========================
O vice-prefeito afastado de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o "Tião da Zaeli", sofreu na tarde de hoje mais um duro revés na sua tentativa de se eximir de qualquer responsabilidade nas fraudes com o dinheiro público que estão sendo investigadas no paço Couto Magalhães. Dois líderes religiosos indicados por "Tião da Zaeli" para depor na Comissão Processante instalada pela Câmara desistiram de defender o empresário.
========================
O padre Overlan de Moraes e o pastor evangélico da igreja Batista, Osvaldo Araújo, que atuam no Grande Cristo Rei, apesar de terem sido arrolados pelo vice-prefeito, não aceitaram agendar um depoimento ao serem notificados pela CP. Os dois não assinaram a notificação da CP do Legislativo, que é composta pela vereadora Isabela Guimarães (DEM) como presidente, Fábio Saad (PTC) relator e Hilton Gusmão (PV) relator.
========================
A Prefeitura de Várzea Grande, excepcionalmente neste mês (março), irá quitar a folha de pagamento na segunda-feira, 04 de abril , a medida foi tomada devido as investigações da Comissão Processante da Câmara Municipal de Vereadores na folha de pagamento do município. Os valores serão pagos em forma de cheque. “Os valores já estão no banco, no entanto, só serão disponibilizados na segunda-feira, com o pagamento pessoal para cada servidor”, destacou o prefeito em exercício João Madureira dos Santos.
========================
O deputado Gilmar Fabris (DEM), que assumiu a vaga deixada por José Domingos, do mesmo partido, desejou que o seu colega de sigla fique pelo menos quatro anos na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


O governador Silval Barbosa tem feito sua parte no que se refere a investimentos para Cuiabá.

====================

Mais de 1000 novas casas serão entregues nos próximos dias à população.

====================

Preocupado com o sofrimento dos cuiabanos (Cuiabá abandonada, repleta de buracos e matagais), liberou R$ 20 milhões para imediata recuperação de ruas e estradas vicinais.

====================

Se a grana não sumir, criar asas e voar rumo ao CAIXA IV, as obras serão iniciadas em duas semanas.

====================

Falta ao prefeito Chico Galindo tomar vergonha na cara e parar de mentir ao povo, além de “nhapar” (de montão) como vem fazendo.

====================

Através da imprensa anunciou (zombeteiramente) que a Prefeitura entraria com uma contra-partida de (também) R$ 20 milhões para a mesma “operação tapa buracos”.

====================

Mentira deslavada... Ao ser cobrado em público por uma emissora de TV Record - Grupo Gazeta), para tapar três grandes buracos no bairro Araés, um engenheiro da Secretaria de Obras alegou que, no momento, “a Prefeitura não dispõe de recursos para comprar sequer uma bolsa de cimento”.
Apimentadas do MTAQUI

Júlio Campos é o Bolsonaro pantaneiro

**********************

Verdão caiu, parte do teto do aeroporto de Várzea Grande caiu, diretoria colegiada da Agecopa caiu; Cuiabá caiu no conto do vigário

**********************

Galindo traz médico de São Paulo para a Saúde em Cuiabá; Pedro Henry busca ONG em Pernambuco para gerir hospital em Várzea Grande; é a globalização dos interesses inconfessáveis

***********************

TJ promove, mas CNJ anula promoção do juiz Rocha Miranda

***********************

27 escapam do presídio de Sinop atrás de liberdade; todos fogem do DEM em busca do poder

***********************

Ex-gecopa

Silval reuniu-se por quatro horas com os deputados: degola de seis cabeças demora

***********************

Diretores da Agecopa tem que fazer prestação de contas; acho que eles não prestam

***********************

De Blairo para Sérgio Ricardo: não aponte as águas sujas das minhas PCHs com seus dedos engessados

***********************

Sérgio Ricardo quebrou dedos jogando futebol; é bola fora

***********************

José Domingos quebrou o joelho

************************

Assembleia quebrou o topete da diretoria colegiada da Agecopa

Propinas milionárias, máfia mostrando garras, tudo sendo feito na tentativa de enganar Silval Barbosa ou até levar a um rompimento da AL com o Governo do Estado...

MILHÕES DE MOTIVOS

Agecopa suborna
para impor o BRT

Em nenhum instante, a contar da criação da Ageporca, sequer foi considerada a hipótese de se implantar o sistema VLT em Cuiabá: desde o primeiro momento a escolha foi o BRT -- mais caro, porque demanda desapropriações ao longo dos corredores mais valorizados da cidade; mais poluente, porque os veículos articulados são movidos a óleo diesel, além de uma série de outros inconvenientes.

Tanto que, entre os "projetos" da Ageporca nem imagem "photoshopada" tem do VLT -- apenas viadutos e trincheiras virtuais para o BRT, um sistema "tão bão", que até nas cidades onde opera está sendo substituído por coisa melhor, ou seja, pelo VLT, caso de Curitiba, por exemplo.

Well...

Se não é bão para quem será desapropriado e só vai ver a cor do dinheiro daqui 20/30 anos; se não é bão para quem vai pagar a conta, o cidadão-eleitor-contribuinte de todo o Estado; se não é bão para o usuário, que vai arcar com uma passagem mais cara em um veículo já superado; se não é bão para o ambiente, só cabe uma explicação para o fato de, mesmo assim, ter sido o sistema escolhido: tem "gentem" levando dinheiro grosso nisto! -- e bota "gentem levando dinheiro grosso nisto" nisto!

Ah, se tem!!!

Entenda o caso:

Um episódio recente -- que passou ao largo do noticiário, por conta de uma mega-operação-abafa-açu e que somente agora chegou ao conhecimento deste pobre marquês -- é extremamente revelador.

Primeiro, o que é segredo público: a Assembléia Legislativa -- cujo presidente José Riva defende abertamente a opção pelo VLT -- contratou um instituto de pesquisa para ouvir a opinião da população cuiabana acerca do sistema de mobilidade urbana ideal para a Copa de 2014.

O presidente da AL conseguiu ainda do governador do Estado que fosse adiada a decisão a respeito para o final deste mês, até que a pesquisa fosse realizada e tabulada, com o que concordou Silval Barbosa, que vem a ser o presidente -- de direito, pelo menos -- da Ageporca.

Estava tudo muito bão, corria tudo muito bem, etc e tal, porém -- sempre tem um "porém -- eis que estoura a bomba: a Ageporca subornou o instituto contratado -- em Mato Grosso, acontece! -- para maquiar o resultado e apontar a preferência popular pelo BRT.

Foi um tendepá para acalmar o "baixinho" e abafar o caso -- coisa que também acontece em Mato Grosso. O fato deixou o governador extremamente irritado porque, na Assembléia Legislativa, as coisas começar a andar de uma forma um tanto quanto arrevesada, "fora do padrão" -- vamos resumir assim: e tome CPI das PCHs e tome saia-justa na secretária de Educação, entre outros "ingredientes" pra lá de explosivos.

Desde então, Silval Barbosa tem guardado olímpica distância da brava gente bronzeada na Ageporca -- há um mês não dá as caras na agência -- e tem evitado, ao máximo, aparecer ao lado de seus colegas diretores.

A coisa está nesse pé: um baita malestar geral.

Então fica assim:

Não convidem para a mesma festa de Páscoa o presidente da AL e o presidente-suplente da Ageporca, porque tem gente que vai ter de sair correndo rapidinho igual um coelhinho.

Ah, se vai!!!

(Fonte: Supersitegood)

Ely Santantonio
Curto&Grosso

O prefeito golpista João Madureira pode ser até responsabilizado por repentino passamento do ex-Murilo Domingos.
======================
Informações repassadas ao blog indicam que Murilo passou muito mal ao ser submetido a operação cirúrgica na manhã de hoje, em São Paulo.
======================
Por pouco não bateu as botas em decorrência de parada cardíaca.
======================
Estaria agora sob efeito de medicamentos e aparelhos respiratórios... Coisa pretíssima.
======================
Na ânsia de nhapar cada vez mais, e agora de montão, Chico Galindo reafirmou nesta semana o interesse em privatizar os serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), proposta defendida pelo antecessor, Wilson Santos ... Mesmo tendo o povão contra!
======================
Filho do Compadre Crispim foragido......... Deu no RDNews: O cerco volta a se fechar contra o apresentador de TV Radamés Alves acusado de não pagar a pensão de uma filha que teve com Gisele Cristini de Campos Xavier. A prisão dele, inclusive, já foi decretada pelo juiz-substituto da 1ª Vara da Família de Várzea Grande Jones Gattais Dias. “Entrei com a ação contra ele em dezembro. O Ministério Público tinha emitido parecer favorável, mas ele protelou a decisão porque a defesa dele garantiu que a dívida havia sido quitada”, afirma Cristini.
=======================
Segundo ela, Radamés ainda não foi preso pela polícia porque conseguiu fugir. Conforme estabelecido pela Justiça, o apresentador de TV precisa destinar todo mês o equivalente a três salários mínimos para a filha. Como não paga a pensão alimentícia desde novembro, já acumula uma dívida de R$ 8,7 mil. “Ele fugiu e sua defesa alega que ele está doente, com problemas de pressão e veias entupidas”, afirma Gisele.
========================
Esta não é a primeira vez que Radamés se vê em apuros por causa do não pagamento de pensão alimentícia. No final de 2009 ele chegou a ser preso após não pagar o benefício da filha por 4 meses consecutivos. Radamés foi casado com Gisele por 12 anos. Ele comanda um programa de TV todos os domingos, com apresentação de cantores de música sertaneja, em Cuiabá. Substitui na TV o pai já falecido Osvaldo Alves, o Compadre Crispim, que foi batizado como o "embaixador da comunicação sertaneja em Mato Grosso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário